Preparamos algumas dicas que vão ajudar o seu negócio a ter mais resultados. Não importa o tamanho da sua empresa, sua área de atuação e as características específicas de cada negócio, vender mais continua sendo a prioridade número um.

Muitas empresas fecharam as portas, muitas estão se reinventando e com as mudanças acontecendo a todo vapor, os desafios corporativos estão em alta: como vender mais em tempos de incerteza?

Em conversa com alguns clientes percebemos que a correria do dia a dia somada às preocupações do momento faz com que importantes ações sejam deixadas de lado. O que nem todo mundo percebe é que são justamente essas ações que podem fazer toda a diferença neste período de tantas incertezas.

CONFIRA:

1. DEFINA SEUS OBJETIVOS

Ter objetivos claros é fundamental para qualquer negócio. Saber onde se quer chegar é indispensável para estratégias vencedoras. A partir dos objetivos, ficará muito mais fácil planejar as ações para chegar lá!

Para evitar a frustração, evite traçar objetivos que não se adéquam a sua realidade ou que sejam abstratos demais. O ideal é definir um objetivo que seja SMART: eSpecífico, Mensurável, Atingível, Relevante e Temporal. Por exemplo: aumentar o faturamento em 5% até o dia 31 de Setembro de 2020.

Por fim, os objetivos e metas devem ser revisados com frequência, pois estão diretamente ligadas ao contexto atual. O que faz sentido hoje, pode não fazer amanhã, por isso a importância de acompanhar os objetivos como parte da rotina empresarial.

 

2. QUEM É SEU CLIENTE IDEAL?

Entenda por cliente ideal aquele que trará bons negócios para você. Este cliente tem características específicas que você precisa saber para ser mais assertivo com ele em todas as suas ações. Nem todo cliente tem o perfil para ser atendido por sua empresa, por isso saber em quem você quer focar é essencial.

Vá além das informações gerais como as características demográficas, entenda seu perfil de consumo, como sua empresa pode ajudar a resolver os problemas dele, o que ele valoriza na sua empresa, entre outras informações.

Uma sugestão para conseguir esse tipo de informação é marcar uma conversa ou até mesmo enviar um questionário por e-mail. Você pode aproveitar a oportunidade de fazer perguntas de caráter comportamental e psicológico (como preferências, costumes, hábitos, desafio) para suas ações de marketing.

 

3. TENHA PRESENÇA DIGITAL

Não é novidade que as pessoas estão mais conectadas que nunca navegando em redes sociais, aplicativos, sites, etc. Por isso, ter a certeza que seu cliente busca informações sobre sua empresa na internet é um bom começo e demonstra que ter presença digital é uma oportunidade de fechar mais negócios. Existem muitas formas de garantir sua presença digital, ter sua marca lembrada e atrair clientes em potencial, entre elas:

– Site da empresa

– Redes sociais como Instagram, Facebook, Linkedin, etc.

– Explorar as ferramentas do Google, como por exemplo, Google Meu Negócio.

– Campanhas de E-mail Marketing

– Blog Corporativo

– Campanhas Digitais

Importante: não basta apenas ter um site ou um perfil nas redes sociais, é importante ter um planejamento digital. A vantagem é que o universo digital dispõe de métricas que facilitam a análise de resultados e se a sua empresa está no caminho certo!

 

4. APOSTE NO DIFERENCIAL DO SEU NEGÓCIO

O que diferencia seu negócio dos outros? Qualidade? Custo-benefício? Estabilidade? Atendimento?  Descubra qual seu diferencial competitivo e aposte nisso como argumento de vendas. Um diferencial é um atributo que torna a sua empresa única de alguma forma.

Descobrir o diferencial é um processo no qual você estuda e acompanha o mercado o qual está inserido e percebe qual a vantagem que o cliente vê na sua empresa. Para isso é fundamental se manter atualizado, estar atento às mudanças e ser curioso e proativo.

Quando o cliente percebe seu diferencial você ganha força e isso pode fazer muita diferença na hora de fechar negócios e ter mais lucratividade.

 

Contate a equipe SMD para saber mais!

 

COMUNICAÇÃO PARA BONS NEGÓCIOS.

 

Fonte: http://utech.com.br/site/blog/