Muitas empresas que demandam de várias linhas de telefonia fixa e móvel já utilizam suas linhas integradas ao PABX, uma tecnologia já disseminada que evoluiu (e vem evoluindo) muito ao longo dos anos.

 

Mas o que é PABX? Traduzindo o termo do inglês Private Automatic Branch Exchange como Troca Automática de Ramais Privados, o PABX é um equipamento que permite a comunicação entre ramais e telefones externos. Também conhecido como central telefônica, o PABX é um sistema unificado de telefonia que permite a geração e o recebimento de chamadas de maneira simultânea a um custo reduzido.

 

Existem diferentes tipos de PABX no mercado, como o analógico, digital, híbrido e IP. O PABX IP é considerado o mais moderno e complexo, pois apresenta recursos diferenciados em relação aos demais. Basicamente as ligações são realizadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP) com melhor qualidade, menor custo e mais facilidades disponíveis para configurações e ajustes.

 

 

Algumas razões para sua empresa ter um PABX IP:

 

  • Independe do porte da empresa

  • Integra a telefonia com sistemas CRM e ERP registrando informações de atendimentos a clientes

  • Disponibiliza monitoração de chamadas em tempo real

  • Viabiliza pesquisa de satisfação de clientes

  • Permite criar regras de atendimento por dias e horários

  • Relatórios gerenciais trazem informações vitais da operação

  • Melhor qualidade de ligações com tecnologia VoIP

  • Redução de custos de manutenção

 

Além de oferecer diferentes funcionalidades que merecem destaque:

 

 

 

Se a sua empresa precisa se comunicar com eficiência e alcançar mais resultados, sua empresa precisa de um PABX.

 

 

Fonte: utech.com.br