NOTÍCIAS

1 de fevereiro de 2021

A Pandemia e o aumento do serviço de Portaria Remota nos condomínios

 

 

Estamos passando por um período de adaptações, situações adversas na economia, na rotina e nos hábitos das pessoas. Tudo vem mudando muito e demandando cada vez mais por inovações em todos os setores do mercado. A capacidade de se reinventar nunca valeu tanto.

 

Uma vez que o ser humano se adapta e descobre uma nova realidade, com mais praticidade e com resultados otimizados, dificilmente voltará a operar da forma antiga.

 

E é sob esta ótica que abordamos as vantagens de adotar a Portaria Remota em condomínios.

 

As vantagens da Portaria Remota durante o Isolamento Social

 

 

A Portaria Remota já não é mais uma uma novidade. Fala-se desta tecnologia no Brasil há mais de 10 anos. Atualmente existem no país, em média, 300 mil condomínios que já aderiram à esta solução e este número só tende a crescer.

 

Para aproveitar tudo o que essa solução tem a oferecer, é essencial entender como ela funciona na prática. Afinal, essa alternativa não depende da presença de um profissional na portaria, pois envolve o uso de tecnologia e o contato com uma central.

 

Com uma atuação consistente, é possível obter bons níveis de segurança e atender às necessidades de modo completo. Para compreender como isso é viável, explore o funcionamento dessa solução.

 

As soluções de portaria remota só são possíveis graças ao uso estruturado de tecnologia. Nesse sentido, há diversos recursos que são aplicados para que todos os condôminos aproveitem as vantagens dessa solução.

 

 

Quais são as tecnologias envolvidas?

 

Então, vale a pena entender quais são as tecnologias envolvidas e, principalmente, como elas interferem nos resultados. Venha compreender quais são os recursos específicos que compõem essa solução!

 

Monitoramento por câmeras

 

Como dissemos, o uso de câmeras tem um papel indispensável na portaria remota no condomínio. Esses equipamentos são posicionados em áreas específicas, como na entrada, e garantem a avaliação visual dos visitantes.

 

Isso é indispensável para garantir uma boa comunicação com a central de monitoramento, além de ampliar o nível de segurança. Afinal, é um jeito de evitar vulnerabilidades, como visitantes que falsificam a identidade.

 

Leitor tecnológico

 

Outro recurso muito utilizado é o leitor tecnológico. Ele é aplicado em diversas situações e ajuda a tornar a portaria remota especialmente eficiente e funcional. O leitor biométrico, por exemplo, é usado por moradores. Depois de cadastrarem as digitais, os condôminos liberam o próprio acesso com a leitura biométrica. É uma alternativa mais segura que o uso de chaves.

 

No caso dos veículos, é comum que haja a utilização de tags. Elas são lidas automaticamente pelos recursos da portaria remota e fazem a liberação da garagem para os condôminos, por exemplo.

 

Já o QR Code é gerado individualmente e protege contra clonagens. É uma alternativa interessante para que visitantes liberem o próprio acesso, de forma automática. Ele é gerado pelo morador e contém as informações relevantes de quem faz a visita.

 

Automação de portões

 

A automação do condomínio também é essencial para que a portaria remota seja colocada em prática. Vale a pena dar atenção específica em relação aos portões, para que eles sejam liberados mesmo à distância.

Também é o caso de pensar em mecanismos que façam a leitura das tags de veículos, por exemplo. Isso ajuda a garantir um nível elevado de eficiência, sem prejudicar toda a proteção envolvida.

 

Sistema integrado

 

Além de tudo, é possível utilizar a solução com a ajuda de um sistema integrado. O acesso acontece via web ou por meio de um aplicativo, o que oferece um nível extra de praticidade e de segurança.

 

Isso garante a centralização de informações, ao mesmo tempo em que garante uma atuação consistente e com bastante facilidade. Com módulos integrados, outros cuidados com a segurança do condomínio são fortalecidos.

 

No geral, todas as trocas de dados acontecem de maneira completamente protegida pelo uso de uma rede VPN. Assim, é possível aproveitar a criptografia de dados e evitar a interceptação de informações, por exemplo.

 

Quais são os seus maiores benefícios?

 

Com a escolha de uma solução interessante e que utilize todas essas funcionalidades, é possível aproveitar diversas vantagens de ter a tecnologia em condomínios. Essa ferramenta de gestão de acesso é especialmente interessante por ajudar a resolver vários problemas do cotidiano, entregando o melhor desempenho.

 

A seguir, confira quais são os maiores benefícios da portaria remota e entenda como essa solução é útil para o cotidiano.

 

Garantia de segurança completa

 

Um dos aspectos mais relevantes em relação a essa ferramenta é a segurança oferecida. Por ter uma estrutura completa, atende às principais demandas do condomínio e garante a proteção patrimonial e dos condôminos.

Isso acontece, primeiramente, por envolver a atuação especializada de uma central de atendimento. As liberações de acesso se baseiam em critérios objetivos e em processos muito bem definidos. Com isso, há uma eliminação de possíveis vulnerabilidades e somente pessoas autorizadas acessam o local.

Além disso, a segurança da portaria remota não tem a ver apenas com a permissão de entrada de pessoas. Ela também é útil para realizar rondas virtuais, por exemplo. Assim, os pontos específicos recebem acompanhamento constante, sendo possível agir diante de qualquer problema.

 

Gerenciamento com ajuda de relatórios

 

Com a utilização da tecnologia na gestão de acesso, o gerenciamento fica mais efetivo graças aos dados consolidados. Basicamente, todas as entradas e saídas são registradas de forma completa, ainda que aconteçam automaticamente. Então, é possível saber exatamente quem entrou, quando isso ocorreu e quem foi o responsável pela liberação, se for o caso.

 

Todos os dados são consolidados em relatórios, que podem ser acessados pelo sistema web ou pelo aplicativo. Como síndico, você terá muito mais controle e entenderá os padrões de comportamento.

 

Além disso, os registros são sempre atualizados, confiáveis e disponíveis. Essa é uma forma de obter maior transparência na gestão e, também, de ter dados relevantes de forma fácil.

 

Ótimo custo-benefício

 

Mais do que simplesmente gerar economia, a portaria remota oferece um custo-benefício reforçado. Isso acontece, principalmente, graças às suas diversas vantagens e aos impactos de médio e longo prazo.

 

Afinal, a redução dos gastos é acompanhada por uma elevação no nível de segurança e mesmo pela automação de diversas etapas. Unindo eficiência com qualidade, os resultados são muito mais interessantes.

 

Além disso, como visto, é um investimento que oferece um retorno de grande impacto. Será possível enxergar os benefícios em curto, médio e longo prazo, com melhorias em todos os aspectos da gestão de acesso.

 

Como os síndicos têm se preocupado em oferecer alternativas de destaque para os condôminos, faz sentido que essa procura aumente a cada dia. Inclusive, é uma forma de diferenciar o condomínio de outras opções da região, o que cria, até mesmo, uma sensação de exclusividade e de destaque.

 

SMD TELECOM 

 

 

Fonte:https://portal.brcondos.com.br/a-pandemia-e-o-aumento-do-servico-de-portaria-remota-nos-condominios/

 

Mais Notícias

INTEGRAÇÃO DAS REDES SOCIAIS

Já estamos em um Mercado em que a presença na rede mundial de computadores é essencial para a vida da empresa. Já encaramos o surgimento de postos...