NOTÍCIAS

7 de julho de 2021

5 GIFs que mostram a diferença entre 4G e 5G

E aí, como está a ansiedade para a chegada do 5G*? Até o fim de abril, 310 milhões de usuários da China já estavam conectados à rede, segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país asiático, baseado nos dados das três principais operadoras de lá.

 

No Brasil, de acordo com o Ministério das Comunicações, a expectativa é de que todas as capitais contem com acesso ao lançamento até a metade de 2022. Espera-se, também, que o leilão das cinco faixas de frequência (700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz) ocorra ainda no segundo semestre deste ano.

 

Por enquanto, não podemos aproveitar as vantagens da tecnologia que promete revolucionar nossa experiência com a internet, mas que tal conferir 5 GIFs que mostram a diferença de velocidade entre 4G e 5G*?

 

 

1 – Vai um snack aí?

A navegação do 4G pode chegar a 300 Mbps de download e 75 Mb de upload. Por outro lado, a do 5G* atinge 10 Gbps. Sendo assim, no 4G, baixar um filme em HD com duração de 1 hora é um processo que leva até 6 horas. Com o lançamento, bastam 6 segundos. Enquanto o 4G está pensando em dar play, a internet 5G* já voltou com o chocolatinho para a sessão!

 

5G

 

 

2 – Sem tempo, irmão!

 

Em jogos online, a velocidade de transferência de dados é crucial, e o tempo de troca entre o smartphone e o servidor é chamado de latência. Pense em um fps: às vezes, você precisa de reação imediata para sobreviver e não perder o progresso – e qualquer atraso pode invalidar seus esforços, pois, mesmo que atire no momento certo, a ação só é registrada depois. Aí, game over!

 

Enquanto a latência do 4G fica em torno de 80 milissegundos, a do 5G* entre 1 e 4 milissegundos. Já imaginou o que isso representa para suas partidas (sem falar de funcionalidades mais avançadas, a exemplo das oferecidas por dispositivos inteligentes)? Felizmente, salvar o mundo, nem que seja em ambiente virtual, será muito mais fácil com opções como o moto g100 5G*.

 

5G

 

 

3 – Obrigado, amigo, você é um amigo.

 

Não podemos negar a importância do 4G, pois permitiu o avanço de diversas áreas relacionadas às conexões móveis e é um dos padrões mais avançados atualmente. Afinal, por priorizar tráfego de dados no lugar de voz, estabilizou conexões e ampliou funcionalidades de celulares, além de aumentar a velocidade de navegação, reduzir latências e abrir as portas para serviços de streaming, nuvem e, claro, jogos sem precedentes na palma da mão.

 

Ainda assim, a eficiência já atingida ficará muito maior com o 5G*, ou seja, novos smartphones, como os da Motorola, que já trazem a tecnologia, garantirão uma experiência inédita aos consumidores – que poderão associar seus aparelhos a diversas outras soluções também conectadas à rede, como eletrodomésticos e ferramentas educacionais, e, de quebra, assistir um filme em 4K sem perda de qualidade. Demais, né?

 

5G

 

 

4 – Quantos likes essa foto merece?

 

 

Já foi a algum show e não conseguiu postar fotos e vídeos em suas redes sociais por falta de sinal? Bem, o 4G possibilita a conexão de até 10 mil dispositivos à rede por quilômetro quadrado. Se 15 mil pessoas se juntam em um estádio, bem, você sabe o resultado.

 

Por outro lado, a cobertura do 5G* é muito mais ampla e deixará esse tipo de problema no passado, já que a rede será capaz de conectar cerca de 1 milhão de devices no mesmo espaço. Briga por sinal? Nunca mais!

 

5G

 

 

5 – Telefone sem fio (de verdade!)

 

Baterias de celulares sofrem com instabilidades na rede, comuns no 4G, pois os dispositivos, na procura por sinais mais estáveis, acabam dedicando à tarefa uma energia que poderia ser economizada.

 

Quer um exemplo bem prático? Enquanto a maioria das opções do mercado aguentam no máximo um dia de uso, o moto g100 5G* estende sua experiência por até dois dias.

 

Resumindo, a tecnologia 5G* evitará que usuários “caiam” no meio de um assunto importante e não os obrigará a correrem atrás de tomadas o tempo todo.

5G

Comer poeira? Nunca mais!

 

Agora que você já conhece diversos benefícios da conexão, é bom se preparar para ver em primeira mão tudo o que a novidade tende a oferecer. Os primeiros celulares 5G* do Brasil, da Motorola, estão prontos para essa experiência inédita.

Baixar filmes em segundos, fazer streaming de jogos sem lag e participar de videochamadas tão nítidas como se você estivesse conversando presencialmente são apenas algumas das possibilidades dos modelos de celular 5G*, que garantem desempenho rápido e eficiente, além de grande capacidade de processamento em downloads e uploads.

Alta performance, câmeras incríveis para qualquer situação, design premium e superbateria. Quem é que dispensaria tantas características boas? Elas estão todas reunidas na família 5G* da Motorola e em seus smartphones com tecnologia de última geração, tudo para você entrar no futuro hoje.

 

 

 

Gostou dessa noticia? Compartilhe com seus amigos. 

COMUNICAÇÃO PARA BONS NEGÓCIOS. 

Mais Notícias

INTEGRAÇÃO DAS REDES SOCIAIS

Já estamos em um Mercado em que a presença na rede mundial de computadores é essencial para a vida da empresa. Já encaramos o surgimento de postos...