Resultado de imagem para headset em pessoa

 

 

headset também é conhecido como fone de cabeça ou handsfree – e esse último nome não é por acaso. Ter as mãos livres para outras atividades é apenas uma das inúmeras vantagens em se adquirir um headset, seja para sua empresa – que pode contar com uma central de atendimento ou atuar no ramo de telemarketing – ou para uso pessoal, ao jogar online.

Por deixar as mãos livres e unir em um único dispositivo o fone de ouvido, controle de volume e microfone, os headsets facilitam o trabalho de quem atende ao telefone e digita ao mesmo tempo. Pesquisas apontam que o uso de headsets no lugar de telefones convencionais aumenta a produtividade da empresa em até 43%.

Além de ser muito útil e facilitar na execução das atividades no ambiente de trabalho, o dispositivo também traz benefícios para a saúde de funcionários, evitando problemas nas articulações do pescoço, uma vez que a pessoa não precisará mais apoiar o telefone nos ombros enquanto digita. O uso de headset também otimiza a digitação de dados e a anotação de informações.

Outra vantagem do headset é que ele pode ser usado em chamadas de computador, celular e em softwares de comunicação via Internet, como o Skype, utilizando, na maioria das vezes, apenas uma bateria. Dessa forma, o dispositivo irá funcionar sem estar conectado a uma tomada e sem prejudicar as chamadas, já que a bateria pode ser substituída sem afetar o funcionamento dos headsets.

Para o uso pessoal os headsets também apresentam diversos benefícios. Para quem joga online, por exemplo, o dispositivo permite ouvir com mais nitidez sons difíceis de serem percebidos apenas pela caixa do computador ou pela televisão. O áudio dos headsets pode ser do tipo estéreo ou surround. O primeiro possui apenas duas saídas de som, enquanto o segundo tem de cinco a sete canais independentes para a saída de som.

 

 

 

Fonte: http://www.cenetel.com.br/dicas/83-vantagens-do-headset