Você já fez uma ligação e foi direcionado para um atendimento automático?
Se sua resposta é sim digite um.
Brincadeiras à parte, praticamente todo mundo já passou por essa experiência ao ligar para alguma empresa.
Estamos falando da URA, Unidade de Resposta Audível, um sistema eletrônico para o atendimento automático de chamadas telefônicas usado por empresas de diferentes segmentos como indústrias, hospitais, hotéis, faculdades, entre outros.
A sua principal função é filtrar as ligações para direcioná-las a uma pessoa ou setor especializado com objetivo de dar agilidade ao contato cliente/empresa.
A URA é comumente usada em operações de call center, pois otimiza o atendimento reduzindo as filas de espera e direcionando as ligações de forma mais assertiva.
Um ponto a destacar é que a URA integrada ao CRM (Customer Relationship Management) da empresa permite a identificação do cliente de antemão. Assim é possível personalizar o atendimento tendo acesso a informações importantes na hora certa.
Pelo lado do cliente o processo é simples, basta ouvir a mensagem e selecionar a opção desejada através do teclado do seu telefone.
É inegável que há uma série de benefícios na URA.
Um deles é a possibilidade de integrar a URA a pesquisas de satisfação para avaliação do atendimento como um jeito eficaz de colher feedbacks dos clientes. Assim, ao analisar os relatórios, a empresa pode adotar algumas medidas estrategicamente importantes para o sucesso do negócio.
Contate-nos para saber mais. #ComunicaçãoParaBonsNegócios
Fonte: http://utech.com.br/site/vamos-falar-de-ura/