Muitas empresas que demandam de várias linhas de telefonia fixa e móvel já utilizam suas linhas integradas ao PABX, uma tecnologia já disseminada que evoluiu (e vem evoluindo) muito ao longo dos anos.
Mas o que é PABX? Traduzindo o termo do inglês Private Automatic Branch Exchange como Troca Automática de Ramais Privados, o PABX é um equipamento que permite a comunicação entre ramais e telefones externos. Também conhecido como central telefônica, o PABX é um sistema unificado de telefonia que permite a geração e o recebimento de chamadas de maneira simultânea a um custo reduzido.
Existem diferentes tipos de PABX no mercado, como o analógico, digital, híbrido e IP. O PABX IP é considerado o mais moderno e complexo, pois apresenta recursos diferenciados em relação aos demais. Basicamente as ligações são realizadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP) com melhor qualidade, menor custo e mais facilidades disponíveis para configurações e ajustes.
Algumas razões para sua empresa ter um PABX IP:
-
Independe do porte da empresa
-
Integra a telefonia com sistemas CRM e ERP registrando informações de atendimentos a clientes
-
Disponibiliza monitoração de chamadas em tempo real
-
Viabiliza pesquisa de satisfação de clientes
-
Permite criar regras de atendimento por dias e horários
-
Relatórios gerenciais trazem informações vitais da operação
-
Melhor qualidade de ligações com tecnologia VoIP
-
Redução de custos de manutenção
Além de oferecer diferentes funcionalidades que merecem destaque:
-
Gravação automática de todas as chamadas e número de protocolo
-
Funcionalidades de call center e discador automático
-
Supervisão e gravação de telas de computadores em tempo real
-
Realização de pesquisa de satisfação como NPS (Net Promoter Score) e CSAT (Customer Satisfaction Score)
-
Integração com controle de acesso facilitando a administração de sistemas
-
Atendimento Automático (URA) para melhor gestão de chamadas
-
Relatórios gerenciais detalhados e acessíveis sobre todos os processos via interface web
Se a sua empresa precisa se comunicar com eficiência e alcançar mais resultados, sua empresa precisa de um PABX.
Fonte: utech.com.br