Resultado de imagem para ilustração de graficos

 

 

Já dizia William Edwards Deming ”o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado”. Desta forma, muitos gestores concordam que os relatórios continuam sendo essenciais para dar suporte às decisões empresarias.

 

Identificar pontos de melhorias e oportunidades de negócio são apenas alguns dos benefícios disponibilizados pelos relatórios.

 

Quando se referem à telefonia, eles são uma mina de ouro diária de informações, pois podem ser usados para medir qualquer atividade que envolva o contato telefônico entre cliente e empresa.

 

Contudo, um ponto importante é que não basta só ter acesso aos dados, mas sim tê-los no timing certo. Inegavelmente relatórios gerados e disponibilizados em tempo real garantem respostas rápidas por parte da empresa trazendo eficiência nos resultados.

 

Através das licenças certas de uma central telefônica/PABX, é possível acessá-los via interface web de qualquer lugar e no momento desejado.

 

CONFIRA ALGUNS RELATÓRIOS DISPONÍVEIS:

 

  • CHAMADAS: detalha todas chamadas recebidas e realizadas, atendidas, abandonadas, filtros por data, números de telefones, entre outros recursos disponíveis.

 

  • GRAVAÇÕES: busca gravações por número de protocolos, filtra por chamadas recebidas, realizadas e de ramais internos. É possível ainda ouvir e fazer download dos arquivos de áudio.

 

  • LOCALIDADES: identifica origem e destino de todas as chamadas recebidas e realizadas. Isto permite mapear o market-share por estado e dimensionar equipes de atendimento por regiões.

 

  • CLASSIFICAÇÕES: resume as qualificações das chamadas (produtivas x não produtivas) de maneira personalizada e permite a inserção de comentários referentes às classificações.

 

  • FILAS: é possível acompanhar as chamadas em filas de espera e aplicar filtros por data, hora, metas, atendentes, entre outros.

 

  • AGENTES: identifica os agentes em atendimento, tempo total e tempo médio em chamada, tempo indisponível, tempo em pausa, entre outros.

 

  • PAUSAS: visualiza as pausas totalizadas e individuais, tempo médio de pausas, indicação de turno, entre outros.

 

 

Tudo isso representa economia em custos operacionais, aumento de eficiência operacional, melhor aproveitamento do tempo de atendimento e muito mais.

 

 

”A visualização dos indicadores permite averiguar se uma campanha está caminhando para atingir os objetivos e caso não esteja buscar soluções o mais rapidamente possível” afirma Tomazo Burin Executivo Comercial Especialista em Telefonia na uTech.

 

O segredo é saber utilizar corretamente os relatórios gerenciais, pois as ferramentas atuais são flexíveis e permitem inserir todo o tipo de filtro e lembra que quando bem utilizado esses relatórios auxiliam na produtividade e no crescimento da empresa”.

 

SMD Telecom | 12/02/2020 | Piracicaba-SP

 

Fonte: http://utech.com.br/site/telefonia-descubra-como-os-relatorios-podem-melhorar-a-eficiencia-da-sua-empresa/